quinta-feira, 3 de maio de 2012


Ao invés de só ouvir comece a ver

Com o ouvir dos meus ouvidos ouvi, mas agora te veem os meus olhos. 
Jó 42:5
Se me perguntarem qual homem na história da Bíblia teve a maior e mais profunda experiência com Deus, com certeza eu responderei: JÓ.
Nós sempre lemos esse livro dando ênfase a vida de Jó, sua perda, sua doença, e, em fim, sua restituição em dobro de tudo que antes ele tinha.
                Pra mim essas coisas perdem o destaque, diante de tudo o que o Senhor revelou a ele, porque se tratam de coisas físicas, e passageiras (mas sei que também são importantes e necessárias).Enquanto o que Deus revelou a ele são coisas simplesmente incríveis e inimagináveis.
                No capítulo 38, Deus fala a Jó várias coisas a respeito da criação do mundo e revela a ele que mesmo sem ele saber ele já era nascido, antes mesmo de todas estas coisas. E que os filhos de Deus já o adoravam antes mesmo de existir este planeta, muito antes da humanidade existir. Que coisa maravilhosa não?! A palavra de Deus diz que os filhos de Deus se apresentaram diante dEle quando Satanás entre eles foi falar com Deus.
                Imagino que poucas pessoas haviam parado para analisar este pequeno versículo que traz uma revelação tão grandiosa: A NOSSA PRÉ-EXISTÊCIA.
                Para alguns isso pode ser um espanto, e até mesmo escândalo. Mas pra mim isso é algo incrível!!! É muito bom saber que eu vim de Deus e voltarei para Ele, para adorá-lo como antes.
                Alguns podem até discordar da minha visão, dizendo o que quando a Palavra diz “Filhos de Deus” poderia tratar-se de seres celestiais. Mas a única menção que a Bíblia faz desse termo “filhos de Deus” (além de Jesus, é claro) é quando ele fala de nós, os Eleitos de Deus.
Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome; João 1
Eu sei que Deus ainda tem muito mais para nos revelar, mas o que acontece, muitas vezes é que nós tentamos nos achegar a Ele com o nosso próprio entendimento, e muitas vezes queremos contestar até mesmo a Palavra, simplesmente pelo fato de termos uma visão cauterizada pela tradição. Que assim como Jó por fim, se humilhou diante do Todo-Poderoso, e reconheceu que o que Ele sabia a respeito de Deus não era nada diante de TUDO o que Deus lhe revelara ao longo de sua luta, que nós também possamos no achegar ao Senhor e dizer: Escuta-me, pois, e eu falarei; eu te perguntarei, e tu me ensinarás. 
Jó 42:4

Nenhum comentário:

Postar um comentário