quarta-feira, 18 de abril de 2012


Não deixe a tempestade abalar a tua fé


“E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste?” 

Mateus 14:31

         Essa passagem da Bíblia me marcou muito, porque várias vezes eu estive nessa situação. Quando estamos diante do sobrenatural de Deus, primeiro nos assustamos. Quando o Senhor fala conosco, e nós reconhecemos a voz Dele, nós nos enchemos de coragem, e sempre desafiamos a Deus. Quantos de nós já não falamos: “Se Deus me mandasse ir a tal lugar eu iria”. Ou: “Se Deus me mandasse falar algo àquela pessoa, eu falaria”. Será mesmo? Muitas vezes confundimos ousadia com autoconfiança.
         O Apóstolo Pedro já tinha visto tantas demonstrações de fé ao longo de sua caminhada ao lado do Mestre, mas logo no momento em que ele mais precisava, deixou de confiar em Jesus para confiar em si mesmo. Quando deixou a dúvida entrar em seu coração.
          Isso também acontece conosco às vezes. Quantas vezes quando o Senhor nos fala algo, nós de começo acreditamos, mas depois deixamos a dúvida entrar em nossos corações? É muito fácil desafiar a Deus quando estamos dentro do barco, quando estamos em uma situação confortável. Nós nos achamos capazes de tudo. Mas quando deixamos de olhar pra frente, onde está Jesus, e começamos a olhar em volta, onde estão as dificuldades, então começamos a afundar, a naufragar na fé. Se a nossa confiança estivesse sempre em Deus, nós saberíamos que o Senhor nunca nos deixaria afundar, porque ele sempre está perto de nós para nos proteger, e que Suas mãos estão sempre ao alcance das nossas para nos levantar e sustentar.E mesmo com todas as nossas fraquezas e limitações o Senhor está sempre pronto a nos ajudar. Quando Jesus estendeu a mão para Pedro, logo eles foram para o barco e o vento se acalmou. Só aí então, depois disso tudo ter acontecido, aí sim os apóstolos acreditaram realmente que era Jesus que estava lá. Nós sempre temos o costume de deixar esgotar todas as nossas forças e alternativas para então confiarmos e Deus. 
         Confie em Deus, mesmo diante da tempestade, porque o Senhor nunca vai nos abandonar. E mesmo que a sua fé falhe, peça a Ele: Senhor, salva-me! Porque o nosso Deus é fiel pra nos levantar, nos levar de volta a um lugar seguro e acalmar a tempestade

Nenhum comentário:

Postar um comentário