terça-feira, 24 de abril de 2012


Teoria x Deus vivo!

“E a Palavra se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade. Jo 1:14”

Conversando com um amigo e meditando sobre o quanto é bom e importante que vivamos em função de Cristo, Deus me levou a pensar no mundo ao meu redor, em algumas pessoas e em mim mesmo a tempos atrás!
Cheguei a comentar com ele (esse amigo/irmão), que outrora vivia eu achando que Deus estava ao meu redor, pronto para atender meus desejos, minhas necessidades, agindo em função do meu ser.
Viver “em” Cristo, tem o significado diferente de viver com Cristo. Quando conseguimos entender isso, sem sombra de duvida, somos confrontados com nós mesmo e passamos a ser novas criaturas.

“...Se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. 2 Co 5:17”

Quem anda ‘com’ Cristo, vê o mundo de forma natural se conforma com que nele há, se entrelaça com pecado e sempre está a mesa esperando o banquete da satisfação própria.
Espanto!! Não fique espantado(a), eu disse quem vive com Cristo, pois esse, até acredita nEle, é religioso...Uma certa vez falando de Deus para uma jovem ímpia ela me perguntou; Mas Deus não está comigo?
As vezes achamos que pelo fato de acreditarmos em um ser superior (Deus), já está de bom tamanho. Mas não é isso que Deus quer de nós. Através de seu filho Jesus, Ele nos mostra isso.
Viver em Cristo nos faz ser Um com Ele! Jesus é o centro, e nossos pensamentos, devem ser os pensamentos dEle, os nossos sonhos os sonhos dEle...
Muitas pessoas estão voltadas a placa de igreja, achando que Deus é uma teoria ou filosofia de vida. Vive uma vida de rendição as dúvidas, e espera para encontrar Jesus uma vez na semana, ou uma vez no mês.
Viver em Cristo, é nos guardar nEle, é sermos imitadores dEle, assim como nos foi ordenado.

“SEDE, pois, imitadores de Deus, como filhos amados Ef 5:1”

Aquele que é Um em Cristo, respeita sua família, tem no coração, o Amor, perdoa, e acima de tudo não decide, mas diz: “Seja feita a tua vontade Senhor!”
Deus era para o povo, palavra, leis e etc. Mas Ele fez questão de descer do seu trono , trocar sua coroa de ouro por uma coroa de espinho, sentir o que eu e você sentimos, se fez um de nós, se tornou uma pessoa humana, para mostrar que Ele é real, que Ele trabalha, que Ele é Amor, que Ele é Justiça.
Cada célula do nosso corpo tem que reconhecer que Ele é Deus e nós somos servos em tempo integral.
Ei você que sofre com tormentos do passado, Deus que jogar essa mágoa, essa tristeza, esse trauma no “mar do esquecimento”, mas para isso Viva em Cristo e serás nova Criatura. Chega de apenas Teoria, chega de vestir as “roupas da santidade” apenas aos domingos.



“Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos: operando eu, quem impedirá? Is 43:13”

O Deus vivo está de pé no trono dEle olhando para nós, e todos os dias de nossas vidas já estavam escritos, antes mesmo de termos vividos pelo menos um. Todas as coisas que conhecemos foram feitas por meio dEle e sem Ele nada do que foi feito teria sido feito.

“Porque dele, e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele, eternamente. Amem. Rm 11:36”

Vivamos em função do Pai celestial, pois tudo é dEle, em tudo que você fizer louve a Ele. Isso é viver em Cristo, conhecendo e reconhecendo que Deus é vivo!
Qual a diferença de Pedro e Judas Iscariotes? Os dois andavam ‘com’ Jesus.
Pedro e Judas tiveram o mesmo nível de ensinamento por parte de Jesus, viram as mesma coisas, mas a diferença, é que Pedro entendeu o que é viver além da religião, viver além da espada, e mesmo que falhando, negando a Jesus , conseguiu voltar, não pelas suas forças, mas porque ele estava em Cristo! Judas porém que somente andava com Cristo não tinha sua vida baseada na Rocha. Muitas outras pessoas receberam milagres do Senhor, caminhou com Ele...mas poucos foram os que entenderam o que é morrer para si mesmo e achar sua vida no Deus vivo.

Um conselho: leia mais a bíblia, ore um pouco mais, se consagre um pouco mais, e tenho certeza que Deus vai esclarecer as duvidas de seu coração.
Não faça nada de si mesmo, peça inspiração Divina e serás bem sucedido(a) em seu chamado.
Ainda que Deus não faça mais nada por nós devemos adora-Lo pelo que Ele É.

Deus os abençoe uma vez mais e lembrem-se sempre:
Se é tempo de Guerra então vamos lutar pela causa do Evangelho!


Evangelista Anderson Oliveira
Twitter: @evangelistaand
Tel.: (34) 9171-7233

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Avivamento Jovem: Exercendoo Perdão“...Porque,se perdoardes aos ho...

Avivamento Jovem: Exercendoo Perdão

“...Porque,se perdoardes aos ho...
: Exercendo o Perdão “...Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós. Mt 6:14” ...


"Reconstruindo o Templo"

"A glória desta última casa será maior do que a da primeira, diz o SENHOR dos Exércitos, e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos. "(Ageu 2:9) Sempre ouvi muito essa passagem em vários cultos em que eu participei. Só que em nenhuma citação consegui entender o que realmente promoveria tamanha glória em nossas vidas. Até que um dia, descobri que o livro do Profeta Ageu está associado ao livro de Esdras.Isso se passa quando Deus move o coração de Ciro- rei da Pérsia- para que esse congregasse o povo de Deus em Israel e reedificasse o templo que o rei Salomão havia edificado ao Senhor. Templo que foi destruído por Nabucodonosor no reinado do Rei Zedequias. O fato é que para haver  GLÓRIADA ULTIMA CASA, o templo tem que ser reconstruído. Isso requer esforço, trabalho, zelo e muita força de vontade para não desistirmos em meio às dificuldades.
  Deus,por Sua infinita misericórdia,sempre nos envia uma palavra de ânimo, quando estamos a ponto de desistir. Nesse caso, Deus usou o profeta Ageu para profetizar para aquele povo. Os incentivando a trabalharem e se esforçarem, porque Ele daria todas as condições necessárias à reconstrução do Templo.
Haviam 2 grupos : Aqueles que viam  o templo destruído, e se lamentavam; e aqueles que viam na reconstrução do templo motivo para se alegrarem e louvarem ao Senhor.
Hoje em dia, não é diferente.Enquanto há pessoas que veem as lutas como sinal de milagres, e se gloriam nelas como o Apóstolo Paulo, muitos se lamentam, choram; não conseguem enxergar nada além de destruição. Por conta disso, em quanto muitos verão a glória da ultima casa, muitos outros nunca a experimentarão!
Em qual desses dois grupos você deseja estar? Eu quero estar entre aqueles que vivem as promessas de Deus!
Aqueles que veem as lutas como sinal de milagres. Pois a nossa leve e momentânea tribulação produz peso de glória para nossas vidas.
Então, olhe para dentro de si mesmo, e veja o que precisa ser reconstruído, reedificado, reparado. Peça à Deus para te ajudar nesta tão grande obra! Só depois que o templo estiver totalmente reconstruído você experimentará a glória da ultima casa.


Referências Bíblicas:2 Cr 36.19;  Ed 3.11,12; Ag 2.9; 2Co 4.17

quinta-feira, 19 de abril de 2012


Exercendo o Perdão


“...Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós. Mt 6:14”

Certo dia, ministrando para alguns jovens nos estudos de domingo, disse a seguinte frase:
O Perdão é a essência do Amor!
Hoje meditando nesse termo tão falado e tão pouco praticado (O Perdão), e olhando para dentro de mim mesmo, consegui entender que, essa “essência” do Amor não é uma questão de escolha, mas sim uma necessidade que temos para termos uma vida saudável no Físico, na Alma e no Espírito.
Alguns ministérios e pessoas, estão doentes. Doentes porque não foram alcançadas pelo verdadeiro Amor. Somente o verdadeiro Amor é capaz de trazer o perdão genuíno.
Quando estamos em batalha interior, e alguém nos fere com palavras e ações, de forma alguma queremos liberar perdão, alegando o seguinte:
“ Haa mas eu não fiz nada de errado, o fulano que tem que me pedir perdão, ele que me acusou, ele que me disse palavras tolas...etc.”
Estou certo que você já pensou assim. Eu já pensei assim. Mas Deus com sua infinita misericórdia me mostrou mais uma vez que como criatura, servo e filho dEle, tenho que ser diferente, viver com Cristo e em Cristo, não são só palavras, não é somente dizer, não é ver a igreja como filosofia de vida, mas é agir naquilo que eu falo, é viver aquilo que leio na minha Bíblia.
O Perdão não deve ser encorajado do coração humano para fora, mas encorajado do Alto onde está o Senhor. Ele é o Amor, sem ele não há perdão verdadeiro.
Você que está sofrendo por receber uma afronta, porque foi traído(a), porque viraram as costas para você, não fique remoendo essa dor, não alimente esse sentimento ruim, vai lhe fazer mal, você pode começar a ter problemas estomacais, problemas de insônias, sua alma não conseguirá mais amar, a Paz não reinará mas em você, o Espírito Santo não atuará em ti pois não pode se abraçar com o rancor...
Perdoar é uma arte, pratique a “arte” de perdoar olhando para Jesus. Todas as vezes que nós viramos as costas para Ele, todas as vezes que fechamos as portas das nossas vidas em sua face, sempre que O traímos, Ele é fiel em nos perdoar, e não pensa duas vezes em fazer isso porque Ele nos ama.
Existem ministérios fundados em rebeldia, ministérios que tem o prazer em excluir pessoas porque essas falharam, mas esses ministérios que se dizem Cristãos, não subsistirão, o Amor tem que ser a base da nossa fé.
AINDA que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse Amor, seria como o metal que soa, ou como o sino que tine.
E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse Amor, nada seria.E, ainda que distribuísse toda a minha fortuna, para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse Amor, nada disso me aproveitaria.  ICo 13: 1-3.
Palavras vazias não vão intimidar o inimigo das nossas vidas. Mas quando nos santificamos, buscamos sabedoria do alto, liberamos perdão, liberamos amor ao próximo, pisaremos na cabeça de Satanás e ele ficará envergonhado!


Quer ver a Paz reinar em seu lar?
Quer se sentir livre e feliz?
Quer ver a Restituição chegar à sua vida?

Libere perdão... Mesmo se sentindo na razão, chegue para a pessoa que te atingiu e perdoe-o.
Você pode estar pensando: “haa eu não consigo fazer isso... e o meu orgulho? Não vou me humilhar de tal forma”.
“E o que a si mesmo se exaltar será humilhado; e o que a si mesmo se humilhar será exaltado. Mt 23:12”
Peça ao Senhor que mude a sua vida e o seu modo de pensar.
Não fuja mais, Deus quer marcar sua vida...
Chega de dizer:: “Eu sou crente mas o meu braço, o meu facão, o meu revolver não.”
O Majestoso Rei Jesus quer fazer uma mudança geral na sua vida!
Exercer perdão não é fácil, andar pelo caminho estreito não é fácil, mas se fosse fácil não precisaria do sacrifício de Jesus!
Alegre-se, levante-se das cinzas, dê na cara do diabo e mostre para o mundo que você é maior. Como ?
Entregue seu caminho ao Senhor confia nEle e tudo Ele fará! Sl 37:5
Perdoe, e o Senhor virá com perdão sobre Ti.
Jesus é a fonte de Misericórdia que jorra sobre nós!
Se é tempo de Guerra, então vamos lutar pela causa do Evangelho!

Evangelista Anderson Oliveira
Twitter: @evangelistaand
Tel.: (34) 9171-7233



quarta-feira, 18 de abril de 2012


Não deixe a tempestade abalar a tua fé


“E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste?” 

Mateus 14:31

         Essa passagem da Bíblia me marcou muito, porque várias vezes eu estive nessa situação. Quando estamos diante do sobrenatural de Deus, primeiro nos assustamos. Quando o Senhor fala conosco, e nós reconhecemos a voz Dele, nós nos enchemos de coragem, e sempre desafiamos a Deus. Quantos de nós já não falamos: “Se Deus me mandasse ir a tal lugar eu iria”. Ou: “Se Deus me mandasse falar algo àquela pessoa, eu falaria”. Será mesmo? Muitas vezes confundimos ousadia com autoconfiança.
         O Apóstolo Pedro já tinha visto tantas demonstrações de fé ao longo de sua caminhada ao lado do Mestre, mas logo no momento em que ele mais precisava, deixou de confiar em Jesus para confiar em si mesmo. Quando deixou a dúvida entrar em seu coração.
          Isso também acontece conosco às vezes. Quantas vezes quando o Senhor nos fala algo, nós de começo acreditamos, mas depois deixamos a dúvida entrar em nossos corações? É muito fácil desafiar a Deus quando estamos dentro do barco, quando estamos em uma situação confortável. Nós nos achamos capazes de tudo. Mas quando deixamos de olhar pra frente, onde está Jesus, e começamos a olhar em volta, onde estão as dificuldades, então começamos a afundar, a naufragar na fé. Se a nossa confiança estivesse sempre em Deus, nós saberíamos que o Senhor nunca nos deixaria afundar, porque ele sempre está perto de nós para nos proteger, e que Suas mãos estão sempre ao alcance das nossas para nos levantar e sustentar.E mesmo com todas as nossas fraquezas e limitações o Senhor está sempre pronto a nos ajudar. Quando Jesus estendeu a mão para Pedro, logo eles foram para o barco e o vento se acalmou. Só aí então, depois disso tudo ter acontecido, aí sim os apóstolos acreditaram realmente que era Jesus que estava lá. Nós sempre temos o costume de deixar esgotar todas as nossas forças e alternativas para então confiarmos e Deus. 
         Confie em Deus, mesmo diante da tempestade, porque o Senhor nunca vai nos abandonar. E mesmo que a sua fé falhe, peça a Ele: Senhor, salva-me! Porque o nosso Deus é fiel pra nos levantar, nos levar de volta a um lugar seguro e acalmar a tempestade