terça-feira, 7 de agosto de 2012

Abre, Senhor, os meus lábios, e a minha boca proclamará o teu louvor.

  Abre, Senhor, os meus lábios, e a minha boca proclamará o teu louvor. Pois tu não te comprazes em sacrifícios; se eu te oferecesse holocaustos, tu não te deleitarias. O sacrifício aceitável a Deus é o espírito quebrantado; ao coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus. (Salmos 51:15 ao 17)

Tenho andado angustiada e preocupada com o tipo de sacrifício que tem sido oferecido à Deus nas igrejas hoje.
O "ir à igreja" se tornou mais inferior do que um ritual, pois não tem mais nenhum valor espiritual. Se tornou mera parte da nossa rotina cotidiana. A adoração tem sido praticamente robótica, como se já tivesse sido programada. Não há mais ministração movida pelo Espírito, não há mais quebrantamento, transformação de vida, conversão e muito menos santificação.
Não há mais Palavra de Vida, não há mais terras férteis, não há mais sede nem fome. Não há mais nada. O que  tem nome de igreja eu chamo de DESERTO ! 
Tenho visto pessoas muito mais preocupadas com os seus deleites carnais do que com a Vontade de Deus.
Muitos tem vivido de forma tão superficial e egoísta que falam da volta de Jesus, mas ignoram a presença dEle. Vivem deliberadamente como se o Espírito Santo não estivesse presente 24 horas por dia nas nossas vidas.
Tem pessoas que dizem que tem medo de perder a Salvação, mas não se dão conta que ninguém pode perder aquilo que não tem. 
Porque Salvação não é só morar no Céu, a Salvação vai muito além disso. A Salvação é manifesta no Espírito, quando confessamos a Cristo como Salvador e retemos firme a nossa confissão até o fim.
Salvação é a vida de Deus dominando as nossas vidas. E essa fusão causa um impacto tão grande e tão tremendo que passamos a vida inteira aprendendo e nos adaptando à nossa condição de Santos e redimidos do Senhor.
É hora de revermos os nossos conceitos como cristãos e pararmos para pensar na imagem que nós estamos passando para aqueles que ainda não se entregaram a Jesus.
Talvez , nós estamos inspirando esse exato pensamento: "Será que vale à pena deixar o mundo e ir pra igreja pra viver como eles vivem? "
SANTIFICAÇÃO é uma necessidade urgente para esta geração.Geração em que as pessoas são amantes de si mesmas.
Está na hora de acordar, abandonar a prática do pecado, adorar a Deus não com alma, mas em Espírito. Este é o tempo de nos redermos a Deus e nos derramar diante dEle com toda a essência da adoração que o Espírito Santo derramou em nós.
Só assim a nossa adoração, ministrações terão valor espiritual diante de Deus e dos homens.
Nós precisamos viver a Vida de Deus, viver o amor, o perdão, a paz e tudo o que o Espírito Santo tem para ministrar em nosso interior.